RESUMO HISTÓRICO DA U.F.U. (UNIÃO FRATERNA UNIVERSAL) NO BRASIL

A U.F.U. - União Fraterna Universal - surgiu em Abril de 1973 em Ponta Grossa, Brasil e desenvolveu-se em Curitiba na Morada do Sol a partir de 1979. Na morada do Sol foi onde efectivamente se deu um grande salto quântico das terapias com as energias da Pirâmide, realizando um atendimento a mais de 185 mil visitantes entre 1979 a 1989.
Os resultados obtidos com as terapias da Pirâmide foram de ordem física, psíquica, espiritual, extra-sensorial e principalmente na cura de si mesmo.


O NASCIMENTO DA U.F.U./CASA DA PIRÂMIDE EM PORTUGAL

Após ter contactado estes irmãos em Curitiba no Brasil e já procurando uma realização interna da minha alma, apercebi-me que este seria o meu caminho.
Ao regressar a Portugal em 1990 levei comigo as experiências psíquicas e extra-sensoriais que vivi no Brasil e nunca mais me esqueci delas. Então 2 anos depois (1992) reuni um grupo de amigos e fizemos os primeiros encontros em casa de uma irmã no Areeiro em Lisboa. Desta forma surgiu a oportunidade de desenvolver toda a temática espiritual para o nascimento da Casa da Pirâmide, propondo-se fazer a terapia da pirâmide de acordo com os preceitos interiores, dentro das Leis do Amor. A Casa da Pirâmide funcionou em diversos lugares na cidade de Lisboa, mas com o tempo surgiu a necessidade espiritual de encontrar um lugar mais aprazível para dar continuidade aos nossos trabalhos, sentir uma maior profundidade na comunhão com o nosso interior e com os reinos da natureza. E assim aconteceu, o espaço físico materializou-se no lugar de Ovelheiras, perto de Tomar, cerca de 2 horas de Lisboa.
A União Fraterna Universal manifesta-se através das vivências e experiências do ser individual. Só assim podemos entender e apercebermo-nos da própria realidade interna. Expressa-se também através dos reinos mineral, vegetal, animal e outros atingindo-se uma simbiose entre o físico, o espiritual e os reinos suprafísicos. Alcançamos o discernimento do quanto temos que trabalhar no desenvolvimento das nossas qualidades internas para atingirmos o sentido máximo da vida.
Partindo da premissa que este desenvolvimento se faz no nosso interior, começamos a adquirir determinadas qualidades no sentido da UNIÃO. Então, a finalidade última da União Fraterna Universal é unir as Religiões, unir a Humanidade e todos os Reinos físicos – Mineral, Vegetal e Animal – e outros, no AMOR UNIVERSAL. E é esta a proposta que fazemos a todos os seres humanos e principalmente aos “FILHOS DO SOL”.


“VENHAM CONHECER E SENTIR A CASA DA PIRÂMIDE EM PORTUGAL!”

A Casa da Pirâmide está aberta a todos os seres de boa vontade, que venham com o coração aberto.
As energias da PIRÂMIDE, que são as energias do passado, presente e futuro fundem-se no GRANDE PLANO DIVINO, que é a Verdadeira Fraternidade, o Verdadeiro Amor e a Verdadeira Sabedoria.

Que a Paz esteja em todos os corações!

FRATERNIDADE, AMOR, SABEDORIA… este é o lema da Casa da Pirâmide, esta é a sua bandeira!

Fernando Freire
(Fundador da Casa da Pirâmide em Portugal)